terça-feira, 30 de julho de 2013

Saída de Estudos ao Museu do Lixo da Comcap

Globalização, consumismo e a produção de lixo: visita ao Museu do Lixo da Comcap
O consumismo é impulsionado pela globalização e isso contribui para a produção de lixo. O estímulo ao consumo não leva em consideração a necessidade de retirar cada vez mais recursos da natureza e o lixo produzido quando as mercadorias são descartadas.
Muitos produtos são dispensados quando ainda possuem utilidade. Apenas uma parcela pequena do lixo é reciclada, a maior parte é descartada na natureza em aterros ou lixões.




Avaliação
Evento no Museu do Lixo
Apresentar até quarta, dia 01/08/2013, relatório contendo os seguintes pontos:
•Onde foi;
•O que observou;
•O que aprendeu;
•Dúvidas;
•Opiniões.
O texto deve publicado no blog Geoensino.net

Para conhecer o Museu do Lixo da Comcap, acesse:
http://www.museudolixocomcap.blogspot.com.br/ 


Confira imagens da saída de estudos:



 Subida sobre o antigo lixão, agora soterrado.




 Horta

Composteira

 Compostagem
Horta que utiliza o adubo produzido na composteira

 Filtragem da água da compostagem


 Área de armazenamento do lixo hospitalar

Reciclagem de pneus de óleo de cozinha


Setor de reciclagem de vidro









 Minhocário


 Objetos antigos do acervo do Museu do Lixo da Comcap





















7 comentários:

Anônimo disse...

Kamila Ramos Turma : 82

Nós fomos no museu da comcap , e eu observei que é muito interessante para o meio ambiente o que eles fazem la . Eu aprendi que se a gente separar os lixos , nós estaremos ajudando a comcap a cuidar do Planeta Terra. Para fazer a separação do lixo em minha casa , devo comprar varias lixeiras ? . Eu acho que a comcap esta fazendo seu trabalho certo em fazer separação, aproveitando o lixo reciclável para fazer brinquedos, mais no aterro sanitário eles não fazendo o certo em enterrar o lixo .

Anônimo disse...

Karoline Gasparini Turma : 81

Fomos em Itacorubi na comcap , e observamos como o lixo é separado e utilizado , aprendi que devemos separar o lixo e aproveitar o lixo organico para fazer orta , e o reciclavel para fazer brinquedos entre outros . Como os gari conseguem aguentar o cheiro ruim que sai do lixo ? Eles deviam dar uma lembrança reciclavel quando alunos vão visitar a comcap , exemplo, uma muda de uma plantinha . Eu gostei da orta.

Anônimo disse...

AnaPaulaPazo 82 . Fomos no museu da comcap . Observei que é muito importante a separaçao dos lixos , a reutilizaçao para fazer brinquedos ,utensilios domesticos etc. Eu aprendi que é muito importante cuidar e reutilizar materia prima . O que eu faço com a bateria do meu celular devo jogar no lixo? . Em minha opiniao a comcap esta fazendo o certo em reaproveitar o lixo e dar um caminho certo para ele .

Anônimo disse...

Bruno Laureano 82

Fomos no museu da concap , e eu observei como é muito importante a separação de lixo ,a reutilização para fazer , brinquedos, utensilios em geral . Aproveitar o lixo orgânico para usar na orta.Eu aprendi que devemos separar o lixo em nossas casas para poupar um pouco de trabalho para eles.Queria saber se é muito importante separar o lixo em casa ? . Eu gostei muito do passeio :D

weslley dias nogueira 82 disse...

agente foi no museu da COMCAP , onde Observamos avariaveis coisas como,a resiclagen de lixos ,organicos,plasticos,metais,vidros etc... tambem observamos no museu variaveis coisas como muintas coisas que nos seres humanos jogamos fora no nosso dia-dia ! e tambem podemos pensar que alguma coisa que nos ja jogamos foro possa ter passado por la e ido para o aterro. eu gostei muinto espero ir la visitar denovo!

Nelson Cruz Rondán disse...

Nelson Cruz Rondán
Turma : 82
Agente foi no museu do lixo da comcap
para aprender sobre a reciclagem.
É lá eu cheguei a observar que existem vários tipos de materiais
que eu nem sabia que dava para ser
reciclado como a madeira.
Oque eu aprendi? que a madeira é re-utilizável oque é muito interessante Minha duvida foi que nesses lugares onde existe uma grande porcentagem de resíduos
não existiria ratos essas coisas?

Anônimo disse...

Nome:Bruno Felipe
Turma:81

Fomos conhecer o museu do lixo da comcap, observei que as pessoas
jogam fora diversas coisas legais
no lixo e algumas delas ainda estão boas, aprendi que Produzimos lixo mais do que podemos reciclar, não tenho duvidas,mas em minha opinião deviamos consumir menos, somente o essencial, produzir menos lixo, reaproveitar mais antes de descartar fora.

 
© 2008 Geoensino - Portal sobre o ensino de Geografia  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros