quinta-feira, 23 de junho de 2011

Histórico


A inserção cada vez maior das tecnologias na vida de todos, inclusive dos estudantes, torna necessária a construção de novos espaços de aprendizagem na relação entre aluno e professor. Tais condições estimularam a construção deste  blog, em meados de 2011.
A elaboração desse espaço buscou se legitimar como referência para os alunos durante os processos de ensino-aprendizagem por meio da socialização de informações, estabelecendo conexões entre os temas estudados na escola e a internet, registrando momentos importantes das atividades escolares e sobretudo na criação/construção de um ambiente virtual de aprendizagem para as aulas de geografia.
As atividades educacionais mantidas neste espaço ocorrem sempre na escola, o que não impede os estudantes de o utilizarem em casa, ou mesmo em outros locais com acesso a internet. O blog Geoensino busca construir um ambiente virtual de aprendizagem, por isso, as atividades organizadas pelo professor sempre solicitam ao estudante que ele deixe um comentário sobre o assunto abordado. Assim, os comentários publicados no blog são a contribuição que eles dão para a efetivação desse ambiente, cabíveis de avaliação, socializando visões existentes entre os estudantes e contribuindo para que o professor possa diagnosticar o processo de aprendizagem.

Além disso, o blog Geoensino também mantem uma página de divulgação e socialização de textos sobre a Educação e o Ensino de Geografia, como artigos e livros de viés científico/acadêmico que estejam disponíveis online para leitura gratuita.  

Este blog é mantido por Willian Marques Pauli, professor de Geografia da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, onde atua na Escola Básica Municipal Gentil Mathias da Silva e na Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes.Formou-se como Bacharel em Geografia no ano de 2006 na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), mesma instituição onde em 2009 concluiu o curso de Licenciatura Plena em Geografia. Em 2011, tornou-se mestre em educação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já trabalhou com a educação de crianças, jovens e adultos. Atualmente leciona geografia para estudantes dos anos finais do ensino fundamental, se dedica a pesquisa sobre o ensino de Geografia e participa do projeto 'Coleção Investigação e Reflexão' desenvolvido pela Editora Sophos para produção de livros didáticos de Geografia do Ensino Fundamental.

Este blog possui apenas fins educacionais. Procuramos informar a fonte de todos os textos, jogos, imagens e vídeos retirados de outros sites ou fontes. Caso você seja o autor de algo  postado no Geoensino e se sinta prejudicado pela falta de indicação da fonte, por favor, entre em contato conosco. 
Todos os textos sem referência ou fonte foram escritos por Willian Marques Pauli, podendo ser utilizados livremente desde que seja informada a autoria.

24 comentários:

carolaine disse...

que manero professor gostei legal
CaRoLaInE

carolaine disse...

que gatinho o professor nessa foto
kkkkkkkkk..........

Anônimo disse...

legal professor de Fabio turma 61

Keyla e Micheli 74 disse...

Deveria botar a foto com seu filho seria legal

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, muito legal professor, valeu pelo seu esforço com os alunos.
DE:Mariana 72

Anônimo disse...

muito legal professor gosteii...ta legalzao aii na fotokk kkkkk
ass :isabela

Anônimo disse...

muito legal professor gosteii...ta legalzao aii na fotokk kkkkk
ass :isabela

Anônimo disse...

Muito legal o seu site professor, amei sua foto.Ass: Vitoria

Camila Godoy 72 disse...

Blog beem interessante,*_*

Anônimo disse...

Oi profesor vc está um fofo nessa foto o seu filho é táo lindo porque vc não deixo a foto inteira com ele. thauuuu.
PS: parabéns pelo seu blog ficou muito legal.Ass: Maiara

nataniel disse...

ai profersor aqui o nataniel da turma 62

andressa 61 disse...

muito bom seu blog valei seu esforso ne sor...

Marcia Dimitri disse...

Olá Professor!
Sou mãe de um aluno seu e gostei muito do blogger,adoro História e acho interessante q os alunos entendam a importância da compreensão dos fatos e assim poderem relacionar os acontecimentos de hoje.
Um abraço
Márcia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daiane Aparecida e Daiane Maia disse...

professor Willian, seu trabalho está cada vez melhor. Não só como professor mais como amigo. Continue sendo este professor maravilhoso.

Anônimo disse...

Parabens pelo blog professor!
abraço ;*
ass: Abigail 74

Anônimo disse...

Foi muito legal a ideia de fazer um blog ... vc fez com que a geografia não fosse uma materia como as outras, parabens!
ass: Abigail 74

andressa e tatiane 61 disse...

ai professor avisa para quem vc conhece para acessar o nosso blog é "www.andressaetaty.blogspot" faz esse favor pra gente ta e acessa vc tb

Anônimo disse...

Tipoo o melhoor passeio de estudos q eu ja tive, poow fooi mt massa, obrigada professor Willian ass: Abigail 74

Anônimo disse...

Saaudadees né.. Vai ficar marcado ora sempre s2..
Ass: Abigail T; 83

Margarete Coelho da Costa disse...

Sou professora de geografia e estou terminando o curso. Meu professor comentou na sala de aula sobre o seu blog e deu um trabalho encima de sua pesquisa acadêmica ,e entrei PARA SANAR MINHAS DUVIDADAS, me apaixonei por sua ideia ,vocês estão de parabéns. Até a próxima, Margarete Coelho Da Costa de São Paulo Guarulhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

adorei!!!!!coloca mais jogos!!
ass: Sahra

Unknown disse...

oLÁ COLEGA!
FIQUEI MUITO FELIZ DE ENCONTRA VOCÊ POR AQUI, MUITO BOM SEU BLOOG. JÁ É MESTRE, MEU SONHO MAIS VOU TENTANDO. ADOREI A IDÉIA DO BLOOG. UM BOM TRABALHO. BJUS

 
© 2008 Geoensino - Portal sobre o ensino de Geografia  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros