quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Povos Indígenas - Projeto Artes/Geografia


Durante o segundo semestre de 2011, as sétimas séries (turmas 72, 73 e 74) participaram do projeto intitulado Povos Indígenas - Projeto Artes/Geografia. Organizado durante o replanejamento do segundo trimestre pelos professores
Willian Marques Pauli, Simoni Viezzer e Fabiana Widmann, os estudantes deveriam pesquisar aspectos estéticos existentes nas diferentes etnias indígenas que existiam no continente americano antes da chegada dos europeus. Tal pesquisa serviria para a construção de um desenho com a representação estética e as vestimentas dessas etnias.
Na disciplina de Geografia, os estudantes deveriam pesquisar aspectos geográficos como o clima, relevo, cultura, língua e arquitetura existentes nos locais que cada etnia indígena vivia. A proposta era possibilitar a comparação entre as diferentes etnias e perceber como que as condições naturais influenciavam na vida dos povos indígenas, e em certos aspectos na forma como eles se vestiam, o que construíam e comiam.
No dia 05 de dezembro de 2011, as três sétimas séries envolvidas no projeto participaram da exibição das apresentações dos trabalhos. Ao som de músicas indígenas os estudantes puderam socializar suas produções e conhecer o que os demais colegas pesquisaram.
A seguir, você pode acessar fotos do evento e os trabalhos finais apresentados.

Trabalhos - Turma 72

Turma 73

Turma 74


Nenhum comentário:

 
© 2008 Geoensino - Portal sobre o ensino de Geografia  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros